1. Início
  2. /
  3. filosofia
  4. /
  5. Educação e Direitos Humanos: Uma perspectiva Crítica

Educação e Direitos Humanos: Uma perspectiva Crítica

R$95.00

46 em estoque

Nesta obra – Educação e Direitos Humanos: Uma perspectiva Crítica – reunimos estudos de vários pesquisadores do Brasil e Portugal, que de maneira direta e indireta, encaminham suas pesquisas no âmbito das relações entre Educação e Direitos Humanos. São textos ricos em fundamentações teóricas críticas que se relacionam com experiências práticas, transformadoras e emancipatórias.

Editora Brasilica. 516 pgs. 

SKU: 0011-1

Educação e Direitos Humanos: Uma perspectiva Crítica

Em dezembro de 2006, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, ligada à Presidência da República, lançou o PNEDH (Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos), iniciativa que envolveu o trabalho de educadores, técnicos, alunos, organismos da sociedade, universidades, órgãos de governo, representantes de organizações nacionais e internacionais, assessores, consultores e demais colaboradores. O documento aparecia como um aprofundamento do Programa Nacional de Direitos Humanos, incorporando aspectos dos principais documentos internacionais de Direitos Humanos dos quais o Brasil é signatário, com demandas importantes que contribuem para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento e da justiça social, na perspectiva de uma cultura da paz.
Dentre os princípios norteadores estão os Direitos Humanos como universais, indivisíveis e interdependentes, na direção de uma sociedade fundada na promoção da igualdade de oportunidades, na equidade, no respeito à diversidade e na consolidação de uma cultura democrática e cidadã. Dentre os principais objetivos do documento estão o destaque do papel estratégico da educação em Direitos Humanos para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e tudo o que deste papel deriva, como práticas e avanços legais, institucionais, em políticas públicas específicas que decorrem do entrelaçamento da educação com outras áreas da vida social. Em âmbito nacional e internacional, várias iniciativas têm ocorrido no fortalecimento do debate sobre as relações entre Educação e Direitos Humanos, como Congressos, Seminários, organização de cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado, nesta área específica. Nesta obra – Educação e Direitos Humanos: Uma perspectiva Crítica – reunimos estudos de vários pesquisadores do Brasil e Portugal, que de maneira direta e indireta, encaminham suas pesquisas no âmbito das relações entre Educação e Direitos Humanos. São textos ricos em fundamentações teóricas críticas que se relacionam com experiências práticas, transformadoras e emancipatórias

Talvez você também goste

Dimensões: 23 × 16 × 8 cm
Menu